quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Plataforma Digital + Cidadania: espaço seguro de aprendizagem, colaboração e partilha

O Município de Terras de Bouro, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Cávado, disponibiliza aos alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro a Plataforma +Cidadania.
Esta plataforma (disponível em https://www.cimcavado.pt/) visa proporcionar um ambiente facilitador de aprendizagem rico em tecnologia, trabalho colaborativo e partilha de ideias, destinado a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico. 
Tem como missão promover o desenvolvimento dos níveis de cidadania participativa nas crianças e favorecer a realização de atividades dinâmicas e lúdicas, promovendo conhecimentos, competências e valores que ajudam as crianças a desempenhar um papel ativo na comunidade. 
A Plataforma + Cidadania é um espaço seguro de aprendizagem, colaboração e partilha, destinada à comunidade educativa, que inclui todos os alunos, professores e encarregados de educação. Estão disponíveis jogos, atividades e desafios, dinâmicos e lúdicos, relacionados com as temáticas de Currículo Local, Educação para a Cidadania e Conteúdos Curriculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário