quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Plano de Capacitação Digital de Docentes inicia-se dia 8 de janeiro

Está em curso o Plano de Capacitação Digital dos Docentes, promovido pela Direção-Geral da Educação, no qual estão envolvidos todos os docentes dos ensinos básico e secundário do nosso País. Este processo iniciar-se-á com uma autorreflexão por parte dos docentes, através do preenchimento da plataforma de diagnóstico Check-In. 
Esta etapa é fundamental para aferir o nível de proficiência digital dos docentes e proporcionar-lhes a formação mais adequada, de forma a garantir o desenvolvimento das suas competências digitais. Como sabemos, docentes com elevado nível de competência digital são capazes de aproveitar o potencial das tecnologias digitais para melhorar e inovar em educação. 
Releva-se a capacidade dos docentes para, por um lado, utilizarem as tecnologias digitais, colocando-as ao serviço da melhoria do processo de ensino e de aprendizagem, bem como a integração das tecnologias nos processos de trabalho e de interação e, por outro lado, a capacidade de considerá-las como um elemento-chave no seu desenvolvimento profissional. 
A capacitação digital dos docentes assume, pois, um papel central no desenvolvimento do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, para que este possa oferecer uma resposta eficaz aos desafios atuais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário