sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Composição: o meu escutismo

Vou contar a minha participação no grupo de escuteiros da minha terra.
Um dia disseram-me que ia abrir um agrupamento de escuteiros no Vilar da Veiga e, fizeram-me um convite, eu aceitei. Nos primeiros dias é claro que estava um pouco envergonhada, mas agora já estou habituada e não tenho vergonha. Já frequento aquele grupo, há três anos e logo que entrei fui para “lobita” mas agora, já vou subir de secção, vou para exploradora. Nos lobitos, temos o lenço amarelo e nos exploradores temos o lenço verde. É muito divertido, fazemos várias actividades, como jogos, caminhadas, acampamentos, acantonamentos. No primeiro domingo de cada mês temos a “missa de piedade”. Aos sábados temos reunião todas as tardes, participamos em recolhas de alimentos como o B.A (Banco Alimentar) e em muitas mais actividades. A seguir de exploradora, ainda existem mais secções: pioneira, caminheira e a última é chefe. Usamos a nossa farda que normalmente é constituída por calções, camisa, meias e também as chamadas jarreteiras, de acordo com a cor do lenço. Na camisa temos muitas insígnias.
É muito divertido, para nós e é também um passatempo.
Clara Alves Branco N.º3 turma: B 6.ºano

Nenhum comentário:

Postar um comentário