segunda-feira, 31 de maio de 2021

Várias atividades assinalam o Dia da Europa

No âmbito das Comemorações do Dia da Europa, realizaram-se várias atividades presentes no Plano Anual de Atividades do nosso agrupamento e da iniciativa do grupo disciplinar de Geografia. Ao longo do mês de maio, os alunos do 7ºano, 10º e 11ºano do Curso de Línguas e Humanidades participaram em atividades e realizaram um conjunto de trabalhos que deram origem a uma exposição no recinto escolar. Os alunos do 7ºano, elaboraram cartazes alusivos ao Dia da Europa, os alunos do 10ºB fizeram cartazes referentes às NUTS II do nosso território nacional e os alunos do 11ºA elaboraram cartazes informativos relativos aos apoios financeiros comunitários, quer à escala nacional, quer à escala local, ou seja, os fundos europeus aplicados em Terras de Bouro.
No mesmo âmbito, os alunos do 11ºA produziram vídeos sobre a União Europeia, onde abordaram a sua história com os seus diversos alargamentos, dando um particular enfâse à adesão de Portugal e às vantagens de se ser cidadão europeu. Destes vídeos, o melhor foi selecionado para ser premiado (com materiais cedidos pela Europe Direct de Barcelos) e apresentado aos alunos do 3ºciclo do Agrupamento nas aulas de Cidadania ao longo do mês de maio.
No dia 19 de maio, aquando a disciplina de Geografia A, os alunos do 11ºA dirigiram-se ao auditório da Câmara Municipal de Terras de Bouro para assistir a uma sessão de esclarecimento sobre os fundos europeus aplicados no nosso concelho.
Também estiveram expostos e foram disponibilizados aos alunos materiais sobre a União Europeia e cedidos pela Europe Direct de Barcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário