sábado, 14 de março de 2020

Período de Isolamento Social dos Alunos (atualização)

Como já é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril.
Para o bem de todos e da saúde pública, que é uma responsabilidade de todos nós, solicitamos que durante a suspensão das atividades letivas sejam cumpridas as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio.
Durante este período devem consultar periodicamente o site da escola (https://aetb.edu.pt/), o blog miliário (http://miliariogeira.blogspot.com/), bem como o seu email sobre possíveis orientações que a Escola possa veicular.
Aos alunos dos 11º e 12º informa-se que estando a decorrer o período de inscrição nos exames nacionais, será definido um procedimento para que os alunos não necessitem de se deslocar à escola para a inscrição.
Os encarregados de educação que ainda não o fizeram devem, até segunda-feira, informar o professor/educadora titular e ou diretor de turma do contacto telefónico e eletrónico (endereço de email) seu e/ou dos seus educandos.
Depois de contactar o SNS 24 (808 24 24 24) e no sentido de informar o Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro de situações de suspeição ou contágio que decorram após o início da suspensão das atividades, solicitamos que utilizem um dos seguintes contactos: o email diretor@aetb.edu.pt ou os n.ºs de telefone 253 359 010, 926890521 ou 925774744 (estando este último número sempre disponível). Desta forma, poderá manter-se a identificação de cadeias de contágio.
Informa-se que na eventualidade dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro (incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços essenciais) serem mobilizados para o serviço ou prontidão, impedindo assim que prestem assistência aos seus filhos ou outros dependentes, este Agrupamento acolherá, na Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro, os filhos ou outros dependentes destes Trabalhadores de Serviços Especiais.
No que concerne ao serviço de refeições aos alunos do Escalão A, os Pais/Encarregados de Educação dos alunos carenciados (apenas escalão A) do Pré-escolar, do 1.º, do 2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário que pretendam usufruir das refeições escolares serão contactados pelas Educadoras/Professores Titulares/Diretores de Turma. Estes serão auscultados, por telefone ou por e-mail, até às 10h00 de segunda-feira, para organizarmos as refeições e articularmos com o Município os transportes dessas crianças ou desses alunos.
Os Encarregados de Educação também podem contactar os Serviços Administrativos para o n.º de telefone 253 359 010 ou para o n.º925774744 (estando este último número sempre disponível).
As refeições serão servidas na Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro.
NOTA: O Ministério da Educação emanará orientações específicas para as diferentes áreas de intervenção. As orientações integrarão dimensões administrativas, de apoio aos alunos, curriculares e pedagógicas. Logo que as mesmas cheguem ao Agrupamento este dará conhecimento das mesmas pelo meio mais expedito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário