quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Primeiro dia da visita de estudo das turmas D e E do 9.º ano da Escola Básica de Rio Caldo a Lisboa e Sintra

Com partida de Rio Caldo de madrugada, ontem, dia 26 de fevereiro, as turmas D e E do 9.º ano da Escola Básica de Rio Caldo chegaram a Belém pelas 12h30.
Depois de um almoço partilhado nos jardins de Belém, seguiu-se uma visita à Torre de Belém, monumento do estilo manuelino construído para enaltecer a epopeia da Expansão Marítima Portuguesa.
Na visita ao Padrão dos Descobrimentos, os alunos subiram ao cimo do monumento e puderam desfrutar de uma magnífica paisagem da cidade de Lisboa e do rio Tejo.
Entrada numa parte do Mosteiro dos Jerónimos, onde os alunos puderam apreciar a beleza e imponência deste edifício, o estilo manuelino e os túmulos de Camões e Vasco da Gama.
No final da tarde, seguiu-se uma visita a duas exposições no Pavilhão do Conhecimento: ao "Explora" e à exposição temática "Pum: a vida secreta dos intestinos".
No Parque das Nações, os nonos anos passearam junto ao Tejo, sob o teleférico, passaram pelo Altice Arena e pela Gare do Oriente e jantaram no Centro Comercial Vasco da Gama.
Agradecemos o texto e as fotografias à senhora professora Sara Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário