quinta-feira, 16 de maio de 2019

22 de maio: Um Minuto de Silêncio de Gratidão à Terra

O Conselho Pedagógico do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro aderiu à iniciativa nacional “Um Minuto de Silêncio de gratidão à TERRA”
No próximo dia 22 de maio, pelas 11 horas, aproveitando o toque no meio do bloco, far-se-á um minuto de silêncio com as diferentes turmas. Esta atividade será registada nos respectivos sumários.
As docentes Virgínia Gomes e Céu Moreira prontificaram-se a executar alguns mobiles que serão colocados no espaço da escola e um deles será entregue na Câmara Municipal ao Presidente.
“Um Minuto de Silêncio de gratidão à TERRA” é uma iniciativa nacional organizada pela Associação Fazedores da Mudança em conjunto com todos os que pelo país se queiram associar, e que decorrerá no próximo dia 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade.
Agradecer à Terra por tudo o que tão generosamente nos dá para podermos viver, resgatando um dos mais nobres sentimentos em cada um de nós – a Gratidão –, constitui um dos principais objetivos desta iniciativa.
Pretende-se igualmente chamar a atenção para a importância da biodiversidade para a vida, sobretudo em contexto de adaptação às alterações climáticas, relembrando o quão interdependentes somos e a urgência de adoptarmos comportamentos e modos de vida mais simples e sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário