terça-feira, 6 de novembro de 2018

Campanha 10 milhões de estrelas – Um gesto pela paz

No Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, a professora de Educação Moral e Religiosa Católica dinamiza, até final do primeiro período, a campanha de solidariedade 10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”.
A Operação “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” é um compromisso que, anualmente, a Cáritas pretende que seja partilhado por todos os portugueses – um compromisso com a Paz no Mundo.
Todos os que, para além de assumirem este compromisso, quiserem juntar-se à Cáritas, participando na sua missão de estar ao lado dos mais frágeis, poderão adquirir uma vela (nos seguintes locais), pelo valor simbólico de 1€, que nos ajudará a apoiar pessoas e famílias em situação de pobreza. Também é possível juntar-se à rede Cáritas promovendo esta campanha na sua comunidade paroquial, escola, empresa. Para isto basta que nos contacte através do email caritas@caritas.pt
As verbas que resultam desta campanha, revertem, em 65%, para as Cáritas Diocesanas, que a aplicarão em projetos destinados a apoiar as famílias portuguesas em situação de carência; e em 35%, para dar resposta a necessidades de várias famílias vulneráveis de refugiados apoiadas pela Cáritas da Grécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário