quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Campanha um gesto solidário

Os alunos do 12º B, da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro (Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro), estão a promover uma campanha de solidariedade, designada “Um gesto solidário”, desenvolvida no âmbito da disciplina de Geografia C.
Este projeto orientado para a análise de aspetos demográficos e socioeconómicos do concelho de Terras de Bouro, designadamente as situações de pobreza, que a conjuntura atual tende a agravar, visa a recolha de vestuário, calçado, brinquedos e alimentos para distribuir por famílias carenciadas do concelho.
A campanha “Um gesto solidário” decorrerá até ao dia 14 de dezembro, culminando com uma corrida solidária, pelas 11 horas, com saída e chegada na Câmara Municipal de Terras de Bouro. O percurso e os locais de inscrição serão oportunamente divulgados.
Para participar neste gesto solidário poderá entregar até às 11 horas do dia 14 de dezembro de 2012, na Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro, o seu contributo. Para participar na “corrida/caminhada solidária” poderá contribuir com bens alimentares a serem entregues no dia da corrida.
Esta iniciativa conta com a colaboração do Departamento de Ciências Sociais e Humanas do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, dos alunos do 9.º A que também se aliaram à campanha e com o apoio do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social da Câmara Municipal de Terras de Bouro e do Intermarché.
Ajude-nos a ajudar!
Por um Natal mais solidário!
Professor João Ferreira, coordenador da campanha “Um gesto solidário”
Professora Natália Mendes e professor Manuel Adelino Cracel, responsáveis pela corrida solidária

Nenhum comentário:

Postar um comentário