quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Teatro de Marionetas Mandrágora no Auditório do Centro Termal do Gerês

Inserido no projeto "Gnómon - escolas na biosfera", os alunos do 2.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro estiveram hoje no Gerês para assistir a uma representação feita pelo Teatro de Marionetas Mandrágora.
A redescoberta da natureza, das tradições e raízes do Parque Nacional da Peneda Gerês é a essência que irá guiar o espetáculo. O projeto é concebido através de um olhar sobre o habitar e cuidar a Natureza e a sobrevalorização que damos aos espaços citadinos, muitas vezes esquecendo as nossas raízes. A busca das lendas, tradições e raízes do norte do país é a essência que irá guiar o espetáculo.Todo o projeto é criado plasticamente a partir da reutilização de objetos seja nas marionetas, cenografia ou figurinos.

 
 
 

Sinopse:
Nas entranhas da Montanha vive Aurora, elemento cuidador da natureza. Aurora nasce, e todos os dias se enche a montanha de luz e cor. Todos os dias Aurora cuida das plantas, das árvores e dos animais.
Mas um dia tudo muda, a sua Floresta é devastada por um grande incêndio, que a obriga a fugir para outro espaço. Aurora encontra assim a Cidade, que lhe parece maravilhosa, cheia de luz. Mas na cidade nem tudo é luz, há sombra, e Aurora perde-se num caminho que pode ser sem volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário