sábado, 31 de outubro de 2015

Fotos dos bolos participantes

Na Escola de Rio Caldo, os bolos de Halloween concorrentes  foram os seguintes:
 Eis o vencedor. Parabéns!

Halloween na Escola de Rio Caldo

Ontem, realizaram-se as tradicionais atividades de Halloween, em Rio Caldo. Facultamos 60 fotografias.
Para ver mais fotografias, clique AQUI!

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Apresentação do livro e CD “À Descoberta da Natureza”


A Câmara Municipal de Terras de Bouro registou, hoje, sala cheia para a apresentação do livro e do CD “À Descoberta da Natureza”, um projecto desenvolvido com os alunos e com as suas famílias, ao longo do 1º Ciclo do Ensino Básico, em que estão retratadas a fauna e a flora de Terras de Bouro. O projecto foi iniciado pelas professoras Lurdes Pires e Luísa Martins e mais tarde continuado por Sónia Coura.
Na sessão de apresentação, o presidente da Câmara de Terras de Bouro, Joaquim Cracel, felicitou todos os envolvidos no projecto, considerando que se trata de «mais uma marca» na preservação dos valores naturais terrabourenses.
«Deixo um agradecimento profundo em nome de todos os terrabourenses pela forma empenhada como conseguiram concretizar um projecto tão maravilhoso como este», referiu o autarca, sublinhando que «a escola é um centro de preparação para a cidadania».
“À Descoberta da Natureza” foi um projeto realizado com duas turmas do 1.º ano, no ano lectivo de 2010-11, através das professoras Lurdes Pires e Luísa Martins, na Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro.
Todos os meses, em conjunto, alunos e professoras exploravam a fauna e a flora do concelho, mais concretamente do Parque Nacional da Peneda-Gerês, construindo canções.
Mais tarde, com a professora de Educação Musical, Sónia Coura, nasceu a vontade de gravar o CD, hoje apresentado, um projeto que contou com o apoio do Agrupamento de Escolas e da Câmara Municipal de Terras de Bouro.
A sessão de hoje, onde os alunos interpretaram diversas músicas que integram o CD, contou ainda com a presença dos vereadores Liliana Machado e António Cunha – que também participou, com alguns registos fotográficos, na elaboração do livro, tal como o docente Orestes Santos – e com o Diretor do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, Óscar Rodrigues.
Fonte: Redação oamarense@gmail.com

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Livro e CD “À Descoberta da Natureza”

A apresentação do livro e CD “À Descoberta da Natureza” terá lugar, nos paços do concelho, no próximo dia 19 de outubro, véspera do feriado municipal.